Crohnicos

Forum sobre a doença de Crohn
Data/Hora: Quarta, 03 Set 2014, 00:38

Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: COMO CONSEGUIR UM TRATAMENTO COM HUMIRA
MensagemEnviado: Quinta, 13 Ago 2009, 00:07 

Registado: Quarta, 12 Ago 2009, 23:53

Sponsored Links

TENHO CROHN E ESTOU EM CRISE A UM BOM TEMPO, NÃO AGUENTO MAIS!
SE ALGUEM PODER INDICAR UM MÉDICO QUE JÁ FAÇA TRATAMENTO COM HUMIRA.. ESTOU EM SÃO PAULO, E SE POSSIVEL COMO MONTAR O PROCESSO PARA CONSEGUIR O HUMIRA PELO GOVERNO...

POR FAVOR ME AJUDEM!!

OSNY RANGEL

Perfil Email  

Assunto da Mensagem: Re: COMO CONSEGUIR UM TRATAMENTO COM HUMIRA
MensagemEnviado: Quinta, 13 Ago 2009, 15:35 

Registado: Terça, 17 Jun 2008, 23:08
Olá Osny!!!

Antes de mais seja muito bem vindo ao nosso fórum!

Este fórum é feito por pessoas que residem em Portugal, pelo que não sei como ajudá-lo... No nosso país, o Humira está aprovado para o tratamento da doença de Crohn e é disponibilizado gratuitamente através de pedidos especiais.

No Brasil, sei de uma uma senhora com artrite reumatóide que ganhou um processo contra o governo.

Sugiro que contacte o laboratório Abbott (detentor do Humira) para que lhe digam as formas de ter acesso a este medicamento no Brasil. De certeza que eles podem ajudar!

Mas antes de mais nada, deverá saber se tem indicação para tomar este medicamento. Não se esqueça que o risco é enorme face aos possíveis benefícios, por isso ser de acesso restrito.

Já agora, porque não contacta com a ? Talvez também eles possam ajudar...

Espero ter boas notícias suas em breve,
Filipa

Sponsored links

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quinta, 28 Jan 2010, 15:11 

Registado: Quinta, 28 Jan 2010, 14:56
Osny!
Estou tratando artrite reumatóide c/humira. Recebo as injeções numa "farmácia de medicamentos de alto custo" do governo. Tem uma em Mogi das Cruzes e um posto dela em Guarulhos, dentro do Hospital Padre Bento.
P/conseguir este medicamento vc precisará da receita médica, cartão do SUS e inscrever-se lá na farmácia. Vão pedir uma série de exames e vão lhe dar um formulário p/preenchi/o pelo seu médico. Há uma certa burocracia na 1a. vez, + depois, fica + fácil; a cd tanto vão pedir de novo p/vc preencher outro formulário e pegar assinatura do seu médico; sempre precisa levar receita.
Outro caminho é entrar na Justiça c/uma ação de obrigação de fazer; o direito é constitucional e é certo vc obter.
Se vc n puder pagar adv, procure o serviço de assistencia judiciária.
Se eu puder ajudar em algo +....
Boa sorte.
Regina

Tente, q vale ape

Perfil Email  

MensagemEnviado: Domingo, 21 Ago 2011, 00:02 

Registado: Quinta, 14 Out 2010, 14:50
Ola pessoal,
Sou novo aqui no forum e confesso que os tópicos estão sendo de grande valia para mim. Há mais de um ano fui diagnosticado com a doença de crohn. Não tive muita informação a principio, e como qualquer pessoa normal fiquei assustado. Fiz uso de vários medicamentos e sem sucesso o meu médico indicou o tratamento com o humira. Pelo fato de aqui no Brasil ser uma grande burocracia pra tudo, tive o meu pedido perante a secretaria de saúde estadual indeferido, com a alegação de que para eu conseguir tal medicamento eu teria de estar praticamente em "fase terminal", fiquei muito indignado e busquei várias medidas alternativas, medicamentos, etc. Tudo sem muito sucesso. Agora terei de mover uma ação judicial para conseguir o humira, pois temo pela minha saúde, até mesmo pelos sintomas que estão se agravando. Tenho muito medo e falo pra vocês que por várias vezes pensei em desistir de tudo e deixar o tratamento de lado. Ao mesmo tempo ao ver as lutas das pessoas com o mesmo problema meu, declarações, melhoras, é que venho me tornando mais forte para vencer essa doença. Agradeço ao forum Crohnicos pelas informações e parabéns por tudo que tem feito por todos nós. Espero que consiga o medicamento Osny, sem passar pelas frustações das quais venho passando.

Abraço.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Domingo, 21 Ago 2011, 09:06 

Registado: Terça, 17 Jun 2008, 23:08
---------
Olá Graziani!

É engraçado termos tantos participantes do Brasil :)

Ficamos muito sensibilizados com os elogios dados!!! Temos de ser uns para os outros, certo? E de facto é importante haver espaços de partilha para podermos tirar dúvidas, sentir apoio e ter alguém com quem partilhar as nossas histórias da vida com DII.

Lamentamos imenso o atraso na resposta, mas não nos apercebemos da presença deste tópico, pelo que aqui vão as nossas mais sinceras desculpas e a promessa de que passaremos a estar mais atentos.

No meu caso particular, fico estupefacta com a forma como o Humira é disponibilizado no Brasil... só dão a pessoas muito mal??? Mas isso é contraproducente! As mais recentes guidelines indicam que o Humira deve ser usado o quanto antes, mesmo em pessoas que ainda não têm a doença muito grave, para evitar que se torne numa situação mais perigosa... É de lamentar realmente que no Brasil tenham essa postura face ao Humira. Aí há uma associação dos doentes com doença inflamatória intestinal, não há? Será que eles não podiam dar uma ajudinha a melhorar o acesso ao Humira?

Desejo que entretanto tudo esteja resolvido e que já estejas a tomar o Humira. Em caso negativo, desejo que tudo esteja encaminhado nesse sentido!

As melhoras, muito boa sorte e obrigada pela participação!!!

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Forum Gratis · php-BB© · Internationalization Project · Reportar abuso · Termos De Uso/Política De Privacidade
© Forums-Free.com 2009